Dúvidas

Dúvidas

Entenda melhor esta incrível ferramenta!
Se preferir fale conosco através de nosso

Como aplicar

Como aplicar - Passo 1
01

Com a cartela dobrada, destaque os stickers (ambos os lados) na linha pontilhada, como demonstrado acima.

Como aplicar - Passo 2
02

Ainda com o adesivo preso ao liner (papel branco abaixo do vinil autocolante) introduza o sticker ainda dobrado na casa correspondente por baixo das cordas, sempre de cima pra baixo.

Como aplicar - Passo 3
03

Rotacione levemente as abas para desprender a ponta do sticker (extremidade inferior) (fig. a). Segure a ponta do sticker (fig. b) e puxe completamente aba inferior (fig c).

Como aplicar - Passo 4
04

Reposicione e alinhe as notas do sticker abaixo das cordas e fixe as abas adesivas no braço do instrumento. Após a fixação das abas, pressione-as com rigor para 10s para que a delicada cola presente nos adesivos adira corretamente no instrumento.

Perguntas frequentes

Não! Através de um sistema inteligente de construção da cartela, os adesivos são inseridos por baixo das cordas ainda com o seu liner (papel branco abaixo do vinil autocolante) e, somente após, destacados e fixados no instrumento. Esse procedimento evita, além do contato excessivo da mão com a cola do adesivo, que haja dificuldade para os Stickers atravessarem por completo por baixo das cordas sem que se fixem acidentalmente no meio do percurso e haja a necessidade de uma reaplicação.

Os adesivos #Note-Sticker foram criados com fórmula própria utilizando-se da mais moderna tecnologia alemã de materiais autocolantes. Com uma quantidade 5 vezes menor de cola e com propriedades químicas especiais, os Sticker não deixam resíduos visíveis ou significantes após a sua remoção e sequer oferecem riscos ou danos aos mais diversos substratos. Seu uso é totalmente seguro em instrumentos musicais!

Todo o conteúdo dos packs – manuais, CD e conjunto de adesivos – são “ferramentas didáticas” ideais para auxílio aos métodos tradicionais. Não constituem sistema passo a passo de ensino e, portanto, não se enquadram como método de ensino em si!

Os produtos #Note-Stickers são recursos práticos que apresentam extrema eficácia no processo de aprendizagem relativo à “familiarização” com o instrumento, memorização das localizações das notas, “geometria” dos intervalos e domínio dos shapes (padrões de digitação) assumido pelas escalas!

São indicados a todos os aprendizes de música, do iniciante ao avançado! De acordo com o seu estágio de aprendizagem, sempre haverá benefícios na utilização dos Stickers – desde o conhecimento fundamental das notas no braço do instrumento, suas respectivas representações no pentagrama, ao estudo completo e aprofundado das principais escalas musicais.

A inclusão dos #Note-Stickers no processo de aprendizagem musical é neutra e não faz qualquer exigência de conhecimento prévio para o total aproveitamento dos Pack’s. Por outro lado, o conhecimento das escalas ou o domínio do braço de seu instrumento será muito mais completo e proveitoso dentro de um contexto de aprendizagem musical oferecido por escolas especializadas ou professores de Música.

Na prática, mesmo conhecendo as digitações da escala sempre haverão novos “caminhos” ou digitações a serem explorados. Seja fortalecendo a sua memória visual ou aprofundando o seu conhecimento, os benefícios da prática musical com os Sticker são evidentes e muito provavelmente aumentará o seu domínio sobre os assuntos abordados!

Domina a localização de todos os intervalos da escala em qualquer região? Consegue fazer uma boa transição na digitação entre os shapes? Experimente #Note-Stickers!

A própria visualização da escala e de seus intervalos no braço do instrumento é suficiente para criar uma compreensão natural e gerar uma memória visual sólida das informações de forma muito mais rápida, confortável e eficaz! Assim, toda vez que houver a visualização das disposições dos intervalos e dos padrões de digitação assumidos em cada região, o seu córtex visual (parte do cérebro responsável pela memória visual) fará todo o “trabalho pesado”! Bastando, portanto, ver para aprender!

São inúmeras as abordagens ou utilizações possíveis! Como ferramenta neutra, que explicita informações teóricas essenciais direto no braço, qualquer contato visual com o instrumento adesivado já será proveitoso didaticamente. Seja digitando as escalas, executando padrões ou explorando frase e licks, a sua memória visual estará em contínuo processo de aprendizagem e estimulada com valiosas informações didáticas!

Como ferramenta didática auxiliar, os Stickers devem ser incluídos de acordo com o seu estágio de aprendizagem. Caso você seja um aprendiz iniciante, o primeiro passo é conhecer e se familiarizar com o braço do seu instrumento. Isso será essencial para qualquer evolução!

Ao passo de seu progresso mecânico e teórico, o estudo das escalas será imprescindível para qualquer formação musical! Existe, portanto, uma ordem didática lógica convencionada para o estudo das escalas! Não é razoável, por exemplo, aprender a escala melódica antes de conhecer e entender a escala natural (Diatônica).

Para todos os níveis de aprendizes, portanto, sempre haverá um Pack #Note-Stickers ideal para acompanhamento, aprimoramento e fortalecimento de seus estudos!

Dominar a digitação das escalas deve ser encarado apenas como um passo fundamental no aprendizado de Música, havendo, portanto, muitos outros aspectos e fundamentos a serem estudados! A presença de um mestre deve ajudá-lo a enxergar com maior clareza e precisão suas dificuldades e pontos a serem trabalhados nas escalas, como, por exemplo, o raciocínio e a sensibilidade na construção de frases, licks, escolha de notas de repouso, desenvolvimento rítmico, pausas, dentre muitos outros assuntos didáticos.

O treino com os fundos musicais #NS desenvolvidos para cada pack, por exemplo, é muito útil, divertido e pode favorecê-lo ainda mais com a devida supervisão e acompanhamento de um Mestre!