Didática

Eficácia comprovada! #Note-Stickers
Um verdadeiro acelerador na sua memória!

Didática #NS®

Uma maneira nova e mais eficaz para estudar as escalas!

 

#Note-Stickers é uma ferramenta didática baseada no poder da aprendizagem através do estímulo visual e oferece uma série de facilidades para o estudo do fretboard, das principais escalas e das mais variadas fórmulas de intervalo direto no braço dos instrumentos.

Ao invés do aprendiz tradicional visualizar uma série de informações, geralmente bolinhas em diagramas que representam o braço do instrumento, para então executá-las até que garanta uma memória satisfatória do que se estuda, com  esta nova ferramenta, de forma muito mais prática e confortável, o processo de aprendizagem ocorre por caminho mais prático e eficaz: o aprendiz já visualiza diretamente as informações no próprio braço do instrumento, exercita sua memória motora ao realizar as digitações, treina sua audição ao ouvir o que toca e acaba absorvendo as informações teóricas pelo eficiente processo de “familiarização” visual. Toda vez que visualizar o conteúdo estará, portanto, ativando a sua memória visual e, por consequência, solidificando cada vez mais o seu conhecimento!

#Note-Stickers também se aplica a uma série de dificuldades técnicas comuns aos estudantes, como, por exemplo, a realização de transições entre os shapes de uma escala.  Ao estimular a visualização contígua dos 5 padrões de digitação, ao mesmo tempo em que o aprendiz estuda os formatos a cada região, também se familiariza com as intersecções que ocorrem entre eles, capacitando-se, portanto, a transitar com a escala por todo o braço do instrumento com muito mais prática e experiência!

Outra problemática comum no estudo tradicional é a ausência de consciência sobre os intervalos da escala. Geralmente, quando o estudante memoriza os padrões de digitação através de exaustivos exercícios de repetição de “bolinhas” a cada corda, pouca consciência sobre os intervalos ou sobre as disposições geométricas dos intervalos com relação à Tônica acabam absorvendo. E isto, também, é outro fator que impede o aprendiz de realizar uma boa improvisação.

E sobre o assunto, independente da técnica do instrumentista, importante mencionar que o “exercício da improvisação” visa primordialmente “caracterizar” o acorde da base que está sendo tocada. E, caracterizar os acordes, também de modo sucinto, significa apontá-lo, enaltecê-lo também na linha melódica (solo). Como, por exemplo, escolher as notas de repouso que fazem parte da sua estrutura do acorde, executar um bend no 4º grau para fazer soar o 5º (intervalo estrutural do acorde), e assim por diante, dentre muitas possibilidades e caminhos a serem adotados.

Assim, o estímulo ao estudo dos intervalos proporcionado pelos #Note-Stickers é, sem sombra de dúvidas, o seu maior “trunfo”. De maneira estratégica, ao estudar uma escalas com os #NS o estudante se deparará com toda a sua estrutura intervalar de forma estratégica. Separados em “boxes” distintos das notas, os intervalos se tornam evidentes e com a Tônica ressaltada. Este estímulo visual, por sua vez, é  suficiente para que se crie uma memória das disposições de cada tipo de intervalo com relação à Tônica em todas as regiões! Um passo fundamental para o aprendiz ganhar liberdade no braço do instrumento e conseguir executar as escalas em qualquer tonalidade, ser capaz de construir os mais variados tipos de acorde em qualquer região, adaptar as escalas de acordo com os intervalos que estão sendo exigidos numa determinada base, dentre muitas outras qualidades fundamentais exigidas na improvisação!

Tocar um instrumento é uma das coisas mais nobres e prazerosa da vida. Mas saber tocar ou ter consciência daquilo que toca, com toda certeza, torna este prazer ainda melhor e mais intenso!

Aproveite #Note-Stickers! #Evolua!

Indicado pelos mestres

Os mais renomados mestres testaram e aprovaram esta nova ferramenta, que ajuda tanto o aluno quanto o professor!

Mozart Mello

"A memória visual pode ser fundamental numa etapa dos seus estudos! #Note-stickers poderá ser o elo com as memórias auditiva (som), motora (dedos) e analítica (entender o que está tocando). Uma ótima e consistente novidade para os amantes da música!"

Mozart Mello

Mestre e Coordenador EM&T-SP

Confira mais depoimentos:

Mozart Mello

Mozart Mello

Mestre e Coordenador EM&T-SP
Joe Moghrabi

Joe Moghrabi

Músico e Professor IG&T-SP
Fábio Zaganin

Fábio Zaganin

Músico e Coordenador IB&T-SP
Márcio Okayama

Márcio Okayama

Músico e Professor IG&T-SP
Kléber K Shima

Kléber K Shima

Músico e Professor IG&T-SP
Cláudio Machado

Cláudio Machado

Músico e Professor IB&T-SP
Carlos Rosa

Carlos Rosa

Músico e Professor
Estude no seu Instrumento!

Estude no seu Instrumento!

Domine as escalas visualizando
todos os conceitos fundamentais direto
no braço do seu instrumento!

Método Visual!

Método Visual!

Assimile e compreenda importantes
conceitos muito mais rápido
através da memória visual!

Eficácia Comprovada!

Eficácia Comprovada!

Produtos testados e aprovados pelos mais renomados professores e indicados
para todos os tipos de estudantes!

Ferramenta Didática!

Ferramenta Didática!

Os adesivos são indicados para
serem incluídos a qualquer tempo em qualquer método de ensino tradicional!